Deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ) - Reprodução
Deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ)Reprodução
Por *LUIZ FRANCO
Rio - O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ) defendeu, no plenário da Alerj desta quinta-feira, a instalação de uma cabine da Polícia Militar na Praça São Salvador, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo a fala do deputado, a praça é um "tradicional reduto dos maconheiros e dos militantes da esquerda".

A fala ocorreu logo após Amorim dizer que foi vítima de um "atentado" no Santo Cristo, ao gravar um vídeo em frente ao Bar do Omar.

Ao DIA, o deputado disse que a instalação de uma cabine da PM na Praça São Salvador pretende "combater a balbúrdia, o tráfico e sobretudo o consumo de drogas na praça", além da "lascívia e a sexualização precoce da esquerda".
Amorim conta que, desde que abordou um "individuo fumando maconha no meio da Praça XV, no meio da tarde", o combate ao usuário de drogas se tornou uma das prioridades de seu mandato. "A partir disso, comecei a enveredar o foco do meu mandato para o combate não apenas ao tráfico, mas ao consumo de drogas", afirmou.

"Eu defendo inclusive o endurecimento da pena para o usuário, o que não compete, claro, ao deputado estadual, mas estou fazendo um requerimento para o aumento da pena, em parceria com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)". Amorim e Silveira ganharam notoriedade ao destruírem uma placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL-RJ), enquanto estavam em campanha nas eleições de 2018.

Segundo o deputado, seu objetivo é "acabar com a cultura do maconheiro no Rio de Janeiro". "Vamos restaurar a ordem na Praça São Salvador", concluiu.
Publicidade
*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes