Elias Maluco: preso desde 2002 - Agência O Dia
Elias Maluco: preso desde 2002Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou revogar, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de junho de 2017 contra o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. O criminoso ficou conhecido por matar o jornalista Tim Lopes em 2002. No entanto, segundo a decisão do ministro, ele só poderá ser solto caso não tenha nenhuma outra ordem de prisão.
"Expeçam alvará de soltura a ser implementado com as cautelas próprias: caso o paciente não esteja custodiado por motivo diverso da prisão preventiva retratada no processo (...). Advirtam-no da necessidade de permanecer com a residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar possível transferência e de adotar a postura que se aguarda do homem médio, integrado à sociedade", afirmou o ministro.
Publicidade
Elias Maluco foi condenado em 2005 a 28 anos e seis meses pela morte do jornalista Tim Lopes. Em 2013, foi condenado por mais 10 anos, sete metes e 15 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro.