Polícia prende bandidos que fizeram família com bebê refém no Recreio

Caso foi registrado na 42ª DP, e segundo informações obtidas pela reportagem, já havia investigação contra eles em outra delegacia

Por PALOMA SAVEDRA

Grupo arrombou portão e invadiu prédio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio
Grupo arrombou portão e invadiu prédio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio -
Rio - Policiais civis prenderam, neste domingo, três homens suspeitos de assaltarem, por volta das 14 h de sábado, um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e de fazerem uma família com um bebê de dois meses refém. O caso, que foi registrado na 42ª DP (Recreio), ocorreu na Avenida Genaro de Carvalho 2213. 
Segundo informações obtidas pela reportagem, a quadrilha é formada por quatro homens, que não são brasileiros, mas com nacionalidades de país sul-americano. E algumas vítimas ouvidas por policiais ressaltaram que eles têm sotaque.
Suspeitos foram presos neste domingo por policiais - WhatsApp O DIA
Ainda de acordo com as informações, os três foram detidos por agentes da 14ª DP (Leblon), onde já estava sendo conduzida uma investigação. 
Os criminosos arrombaram o portão do prédio com uma chave de fenda, e entraram no apartamento. Em grupos e redes sociais dos agentes da Polícia Civil, há relatos de que os assaltantes amarraram o avô, avó e mãe do bebê. Eles teriam ainda roubado notebooks, joias, telefones celulares e outros bens. 
Além disso, eles teriam ameaçado a avó da criança — que estava muito nervosa —, dizendo que iam queimá-la com um ferro elétrico. As vítimas também chegaram a acionar a Polícia Militar, mas quando os PMs chegaram ao local, os assaltantes já haviam fugido.
A 42ª DP já colheu depoimentos, e agentes realizaram diligências no domingo em busca de imagens de câmeras de segurança da região.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Grupo arrombou portão e invadiu prédio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio Reprodução
Suspeitos foram presos neste domingo por policiais WhatsApp O DIA

Comentários