Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas - Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho VargasDivulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Por RAI AQUINO
Rio - Um recém-nascido foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira, debaixo da roda de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. O bebê, que mede 48 cm e pesa 2,785 kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama. 
A criança foi encontrada pelo estudante de Educação Física Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro. Ele estava a caminho da faculdade e ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para o 190.
Publicidade
De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h. Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, o aqueceu com manta térmica e o encaminhou ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, na Praça Zé Garoto. 
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, lá o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos na sala vermelha. O quadro de saúde dele é estável. No entanto, na tarde desta terça, a criança foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro para fazer tratamento clínico.
Publicidade

Galeria de Fotos

Criança estava debaixo da roda de um carro Reprodução / Internet
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Dois PMs participaram do resgate da criança Reprodução / Interent
Dois PMs participaram do resgate da criança Divulgação / Polícia Militar
Dois PMs participaram do resgate da criança Reprodução / Internet
Dois PMs participaram do resgate da criança Divulgação / Polícia Militar
A criança foi resgatada com vida Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Na unidade de saúde, o universitário que chamou a polícia se emocionou ao ver a criança sendo atendida. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participou do resgate; assista ao momento!
Publicidade
A policial que participou do resgate também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar uma roupinha para o pequeno. Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.
Publicidade
"A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe!. Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada", a mulher disse à policial; veja o momento!
A Prefeitura de São Gonçalo informou que o Conselho Tutelar já foi acionado e que a criança será acolhida pelo programa Família Acolhedora, que irá encaminhá-la para adoção.
Publicidade
"Nossa equipe do Samu atendeu ao chamado prontamente, realizou os primeiros socorros, e encaminhou o bebê para nossa unidade hospitalar infantil para realizar os procedimentos de emergência", destacou o secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes. "É um caso atípico, pegou todos de surpresa, e precisa mais que nunca dos cuidados da equipe".