Recém-nascido é encontrado debaixo de roda de carro em São Gonçalo

Universitário ouviu o choro da criança e a achou ainda com o cordão umbilical

Por RAI AQUINO

Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas -
Rio - Um recém-nascido foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira, debaixo da roda de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. O bebê, que mede 48 cm e pesa 2,785 kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama. 
A criança foi encontrada pelo estudante de Educação Física Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro. Ele estava a caminho da faculdade e ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para o 190.
De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h. Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, o aqueceu com manta térmica e o encaminhou ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, na Praça Zé Garoto. 
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, lá o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos na sala vermelha. O quadro de saúde dele é estável. No entanto, na tarde desta terça, a criança foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro para fazer tratamento clínico.

Galeria de Fotos

Criança estava debaixo da roda de um carro Reprodução / Internet
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Bebê foi levado para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Dois PMs participaram do resgate da criança Reprodução / Interent
Dois PMs participaram do resgate da criança Divulgação / Polícia Militar
Dois PMs participaram do resgate da criança Reprodução / Internet
Dois PMs participaram do resgate da criança Divulgação / Polícia Militar
A criança foi resgatada com vida Divulgação / Prefeitura de São Gonçalo
Na unidade de saúde, o universitário que chamou a polícia se emocionou ao ver a criança sendo atendida. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participou do resgate; assista ao momento!
A policial que participou do resgate também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar uma roupinha para o pequeno. Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.
"A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe!. Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada", a mulher disse à policial; veja o momento!
A Prefeitura de São Gonçalo informou que o Conselho Tutelar já foi acionado e que a criança será acolhida pelo programa Família Acolhedora, que irá encaminhá-la para adoção.
"Nossa equipe do Samu atendeu ao chamado prontamente, realizou os primeiros socorros, e encaminhou o bebê para nossa unidade hospitalar infantil para realizar os procedimentos de emergência", destacou o secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes. "É um caso atípico, pegou todos de surpresa, e precisa mais que nunca dos cuidados da equipe".

Comentários