Policial morre em troca de tiros dentro de estacionamento em Itaboraí

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos

Por O Dia

Uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local
Uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local -
Rio - Um policial morreu após trocar tiros com outros agentes da PM, dentro do estacionamento do Itaboraí Plaza Shopping, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta terça-feira. Segundo a corporação, o militar era segurança do local e teria entrado em surto.  
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 35ºBPM (Itaboraí) foi acionada para o local por volta de 21h40, no bairro de Três Pontes, por conta de uma possível troca de tiros. A equipe não constatou o fato e ao deixar o local foram chamados novamente. No local havia um policial de folga e os militares decidiram por realizar buscas no estacionamento com o auxílio dos vigilantes do estabelecimento. 
Durante a revista, policiais tentaram chamar o PM pelo rádio, ele respondeu pedindo para que eles fossem para a área externa do shopping. Os policiais foram até o local e uma pessoa foi vista abrigada próximo à um carro, os agentes chamaram por ele, mas o homem começou a fazer disparos contra a equipe. Houve confronto e o homem continuou sem responder. Após cessarem os disparos, foi constatado que o atirador estava ferido e que era policial militar.
Segundo o batalhão que atuou na ocorrência, depois de ferido, o agente pedia para chamar o sobrinho ao local. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência encaminhada para a 71ª DP (Itaboraí). A equipe isolou o local e apreendeu uma pistola e um rádio.
O Itaboraí Plaza Shopping informou que lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades para a apuração do ocorrido. O local abriu hoje normalmente.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou procedimento apuratório para verificar as circunstâncias da ocorrência.

Comentários