Mil livros serão distribuídos nos ônibus articulados - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Mil livros serão distribuídos nos ônibus articuladosPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Para incentivar a cultura e estimular a leitura, a partir desta terça-feira, o BRT Rio vai distribuir mil livros no terminal Alvorada, além de espalhar conhecimento nos ônibus articulados. Ao longo da semana, os passageiros vão encontrar livros de diferentes gêneros literários, sobretudo para os públicos adolescente e adulto, nos assentos dos veículos.

A ação é fruto da parceria do BRT com a Bienal do Livro, que deve levar 600 mil pessoas ao Riocentro durante os dez dias de evento, que acontece de 30 de agosto a 8 de setembro. Para essa viagem rumo ao conhecimento, o BRT também colocará uma linha extra durante os fins de semana que levará o público direto à Bienal. A Linha 99 (Jardim Oceânico x Terminal Recreio – Via Bienal) funcionará das 9h30 às 22h45 e terá paradas nos seguintes terminais e estações: Jardim Oceânico, Barrashopping, Alvorada, Via Parque, Rio 2, Morro do Outeiro, Olof Palme e Recreio. A estação mais próxima ao evento, onde os visitantes devem desembarcar, é a Estação Olof Palme.

Além da distribuição dos livros nos ônibus articulados, o passageiro também pode ficar atento às redes sociais do BRT (Facebook e Twitter). Todos os dias serão postados vales-livros virtuais para retirada nos balcões de informações do terminal Alvorada.