Um dos detidos, em Araruama - Divulgação / Polícia Civil
Um dos detidos, em AraruamaDivulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Rio - Quinze pessoas foram levadas para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, por suspeita de envolvimento em uma rede de pedofilia praticada em grupos de WhatsApp. Elas foram capturadas durante a Operação Imperium, que aconteceu nesta quarta-feira em várias regiões do estado. A ação terminou com quatro presos em flagrante, 11 pessoas conduzidas para averiguação e 13 mandados de busca e apreensão cumpridos.
A operação foi realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na capital (4), Itaguaí (1), Nova Iguaçu (1), São Gonçalo (1), Itaguaí (1), Miracema (1), Campos dos Goytacazes (2), Araruama (1), Silva Jardim (1) e Barra Mansa (1). A investigação ainda demonstrou que o grupo, formado por homens e mulheres, tem tentáculos inclusive fora do país.
Publicidade
"A operação foi fruto de uma investigação minuciosa feita pelo setor de inteligência da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, no qual logramos êxito em identificar, em grupos de WhatsApp, pessoas compartilhando material de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes em situação de abuso sexual", contou a delegada Cristiane Aguiar.
A delegada disse que as investigações começaram há cerca de três meses a partir de uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia. A partir daí, policiais conseguiram se infiltrar nos grupos, formados por homens e mulheres, para comprovar o crime. Além do Rio, a DCAV também identificou grupos de vários outros estados e até de fora do país. 
Publicidade
"Pedimos as medidas cautelares pertinentes e na posse desses mandados, estamos hoje realizando a Operação Império de combate à pedofilia em todo o Estado do Rio de Janeiro", Aguiar reforçou.