CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Conecta apresentará as principais tendências em tecnologia para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups - Divulgação
Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups.
Publicidade
Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: www.conectavarejo.com. Entre os palestrantes confirmados está Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Gustavo Coelho que é especialista em Adwords para empresários, Pedro Salomão fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Edmour Saiani, mente visionária por trás da Ponto de Referência, Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work, Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina, entre outros nomes.
Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia - Divulgação
O Conecta acontecerá no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna, e recebe grandes nomes nacionais e internacionais. No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes. Os visitantes poderão se conectar com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital.
Publicidade
Diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio - Divulgação
PALESTRAS:

Pedro Dória é jornalista, escritor e palestrante. Ao longo da carreira, esteve no comando de redações grandes jornais do país para os quais ainda escreve uma coluna. É fundador da startup Meio, que resume todo dia os acontecimentos numa leitura de oito minutos. Pedro vai falar em sua palestra sobre as revoluções tecnológicas!

Gustavo Coelho, especialista em Google Ads para empresários. Com inúmeros cases de sucesso, ele vai falar sobre Google Ads, é claro, e tudo que você precisa fazer para sua Campanha voar!

Ruy Shiozawa é presidente do Great Place to Work Brasil. Palestrante em vários países e colunista em diversas publicações, autor de dois livros e com mais de seis prêmios nacionais e internacionais, ele vai falar no Conecta sobre negócios, gestão, recursos humanos, tecnologia e muito mais!
Pedro Salomão é fundador &CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, realizando mais de 1.000 palestras pelo Brasil para mais de 100 mil pessoas - Divulgação
Publicidade
Pedro Salomão é fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, realizando mais de 1.000 palestras pelo Brasil para mais de 100 mil pessoas.

Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da maior empresa de dermocosméticos do mundo, supervisionando áreas como Trade Marketing, Social Media, UX e gestão de relacionamento com o cliente. Ela trará para o Conecta muitos insights e inovações do mundo do varejo. Não vai perder, né? Marque aquele amigo que também vai adorar saber dessa novidade!
Simone Sancho, Digital Marketing &CRM Executive Latam da Sephora, é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da maior empresa de dermocosméticos do mundo - Divulgação
Edmour Saiani é a mente visionária por trás da Ponto de Referência, a única empresa brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca. Com foco em inovação, sua trajetória é marcada pelo desafio de ajudar empresas como L'Oréal, Whirpool, Pão de Açúcar e Oi a olhar as necessidades de cada consumidor com foco no cliente. Ele vai trazer para o Conecta o que é Varejo PHD: Physical, Human e Digital e como construir novas experiências para clientes nesse cenário.
Publicidade
Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo - Divulgação
Inovações para varejistas

O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019. Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial. As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. O que era uma tendência, se tornou uma premissa básica. Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor, cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece, busca qualidade e praticidade na interação com as marcas. O púbico será apresentado a soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. “Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva”, completa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.
Publicidade
FOMENTO PARA A TECNOLOGIA
A ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), em parceria firmada com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), fornecerão benefícios financeiros de financiamento para os expositores e visitantes do evento Conecta 2019. Entre as vantagens estão: linhas de financiamento com taxas especiais para empresas investirem em soluções tecnológicas, atendimentos individualizados e indicação de casos de sucesso.
SERVIÇO
Conecta 2019
4 e 5 de setembro de 2019
Vivo Rio – Rio de Janeiro | RJ
Informações e programação completa: https://www.conectavarejo.com/