Estrada das Chácaras, em Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, onde PM foi morto - Reprodução Google Maps
Estrada das Chácaras, em Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, onde PM foi mortoReprodução Google Maps
Por O Dia
Rio - Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros na porta de casa em Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. O militar foi alvo de vários disparos dados por homens em uma moto. Um cabo da PM que estava a caminho do 15º BPM (Duque de Caxias) presenciou o crime, trocou tiros com criminosos e acabou baleado no quadril.
O crime aconteceu na Estrada das Chácaras. O cabo da PM seguia para o batalhão quando viu dois homens dares vários disparos contra o subtenente, que já estava caído no chão. Houve troca de tiros e o militar que passava acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, onde soube que o homem que era alvo dos bandidos era um oficial da corporação militar. Luis Carlos Barbosa da Silva morreu na sala de cirurgia. O sobrevivente está lúcido e tem estado de saúde estável. 
Publicidade
O filho do subtenente, que socorreu o pai, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que o militar foi alvo de uma tentativa de assalto e acabou reconhecido como policial, reagindo ao roubo e sendo baleado.