Bebê sequestrado em Madureira é encontrado dentro de bolsa no Recreio

Polícia colheu depoimentos dos parentes e vizinhos e investiga o caso

Por Natasha Amaral

Ítalo Samuel foi encontrado perto de um shopping no Recreio dos Bandeirantes
Ítalo Samuel foi encontrado perto de um shopping no Recreio dos Bandeirantes -
Rio - O bebê de três meses que foi sequestrado nesta madrugada dentro da própria casa na comunidade do Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio, foi encontrado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira. Ítalo Samuel dos Santos dormia ao lado da mãe, Darlene Imaculada, de 34 anos, quando foi levado. Ele foi encontrado dentro de uma bolsa e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).
"Uma mulher encontrou o Ítalo dentro de uma bolsa, perto de um shopping, e entregou para os policiais que estavam numa viatura. Ele está aparentemente bem. Levaram ele pro Hospital Lourenço Jorge e, como não tinha pediatra, encaminharam para a UPA", contou Paloma Rafael, de 26 anos, amiga da família da criança. 
De acordo com Clara Imaculada, 36, tia da criança, Darlene dormia no quarto com os filhos quando escutou um barulho no quintal. "Minha irmã dormia com os quatro filhos quando aconteceu. Ela acordou com ele chorando, foi ao banheiro, amamentou e dormiu novamente. Após ouvir um barulho, ela viu um homem de camisa amarela dentro do quintal. Quando olhou para as crianças, viu que o Ítalo não estava lá. Ela gritou e saiu correndo, chegou a ver o homem correndo pela vila com o bebê, mas o perdeu de vista", contou.
Clara ainda completou dizendo que a irmã foi até a casa do pai das crianças, em uma vila próxima, mas ele estava dormindo. "Todos começaram a procurar pelo Ítalo, mas não viram ninguém. Um vizinho disse ter encontrado duas mulheres com um bebê perto do shopping, mas foi só isso", desabafou. 
Em nota, a Polícia Civil informou que "segundo informações da 29ª DP (Madureira), o bebê já foi encontrado e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os agentes realizam diligências para apurar os fatos. Os depoimentos dos parentes e vizinhos foram colhidos na unidade policial. As perícias datiloscópica e de local já foram realizadas".

Galeria de Fotos

Ítalo Samuel foi encontrado perto de um shopping no Recreio dos Bandeirantes Arquivo Pessoal
Familiares espalham cartazes pelo bairro Whatsapp O DIA (98762-8248)

Comentários