Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Recorrência, desdobramento da Operação Câmbio Desligo - Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Recorrência, desdobramento da Operação Câmbio DesligoOnofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Por CÁSSIO BRUNO
A Polícia Federal prendeu, na tarde deste sábado, um argentino que estava na lista de procurados pela Interpol. Detido na orla da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ele é acusado de matar a namorada a facadas, em 2012, numa cidade do interior da Argentina. 

A Polícia Federal informou a O Dia que o argentino já estava no Rio há pelo menos 4 anos. Antes, passou pela Bahia. Trabalhava com venda de pacotes turísticos. O nome dele não foi divulgado.  
O criminoso foi localizado e detido depois de ter sido reconhecido por um policial da Interpol, que contou com o apoio de Policiais Militares. Agentes, no entanto, já o monitoravam, mas o argentino só pode ser preso após o mandado ser expedido pela polícia argentina.
Publicidade
De acordo com a Polícia Federal, o argentino prestou depoimento e fez exame de corpo de delito. Em seguida, foi incluído no sistema prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e será deportado.