
Com ruas cercadas de muita história, como o Coreto do Campo de Marte, mais conhecido como Praça do Canhão — antigo local de treinamento do exército e que hoje abriga também diversas peças de artilharia expostas ao ar livre —, Realengo se destaca também por ser um bairro bastante familiar e propício aos negócios. Foi esse fator que despertou o interesse da Óticas do Bem, que abriu sua primeira loja na região no fim de 2018. Hoje, já são três e a empresa pretende inaugurar mais seis até o fim do ano.
O nome é pra lá de sugestivo. “Fazer o bem”, esse é olema principal da loja, que se caracteriza por oferecer óculos de grau multifocal com preços acessíveis — há armações com lentes a partir de R$ 99,90. Ao todo, segundo a empresa, são mais de duas mil opções para o cliente. O preço, consideravelmente mais baixo, se dá pelo fato de a ótica fabricar as próprias armações, o que reduz o custo.
Além dos preços competitivos e do atendimento — com direito a cafezinho e até picolé —, a Óticas do Bem está com um projeto para doação de óculos de grau para pessoas de baixa renda. O projeto deve tomar forma ainda em 2019 e começar a beneficiar a população de Realengo e de outros bairros.




