Um policial morre e outros dois são baleados no Complexo do Alemão

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) fazendinha foram atacados durante patrulhamento na comunidade

Por O Dia

O cabo Rafael dos Santos Neves, 39, estava na corporação desde junho de 2009. O policial deixa esposa, um filho e um enteado
O cabo Rafael dos Santos Neves, 39, estava na corporação desde junho de 2009. O policial deixa esposa, um filho e um enteado -
Rio - Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos, na tarde desta terça-feira, durante um intenso confronto no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha e foram atacados por criminosos. Rafael dos Santos Neves foi baleado no peito, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu. Os outros dois militares foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e estão estáveis. 
Nas redes sociais, moradores relataram que a ação dos militares estaria acontecendo com auxílio do caveirão. "Muito tiro aqui na fazendinha", disse uma internauta. "Muito tiro... Que Deus Proteja a todos. Tem Criança chorando chamando a Mãe", disse outra. "Meu filho chegou agora em casa e minha filha está lá embaixo esperando para subir. Ela saiu às 16h e ainda não conseguiu chegar em casa", comentou uma terceira.
O aplicativo Onde Tem Tiroteio divulgou um vídeo do momento em que um policial é socorrido por colegas da Unidade de Polícia Pacificadora. Nas imagens, é possível ouvir disparos sendo feitos contra policiais. Confira:
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido. "A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do cabo Rafael dos Santos Neves, ocorrida na tarde desta terça-feira, durante um ataque criminoso no Complexo de Comunidades do Alemão, na Zona Norte do Rio. O policial atuava pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha quando sua equipe foi alvo de disparos efetuados por criminosos na Rua Antônio Austraugesilo. O cabo e outros dois policiais foram atingidos e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, onde o policial não resistiu. Os outros dois PMs foram transferidos para o Hospital Estadual de Getúlio Vargas, na Penha, e seu estado de saúde é considerado estável. O policiamento foi intensificado na região onde ocorreu o incidente".
O cabo Neves tinha 39 anos e estava na corporação desde junho de 2009. O policial deixa esposa, um filho e um enteado. Ainda não há informações sobre o sepultamento do militar.
 

Galeria de Fotos

O cabo Rafael dos Santos Neves, 39, estava na corporação desde junho de 2009. O policial deixa esposa, um filho e um enteado Reprodução
Militares socorreram policial ferido no Complexo do Alemão Reprodução

Comentários