Policiais confrontaram imagens de segurança com depoimento de testemunhas - Reprodução/Internet
Policiais confrontaram imagens de segurança com depoimento de testemunhasReprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Uma equipe da 78ª DP (Fonseca) identificou um dos homens que trocou tiros com policiais do Programa Niterói Presente, na segunda-feira, como Rafael Teixeira Guimarães Teixeira, também conhecido como Funil. Ele foi reconhecido por um dos PMs envolvidos no tiroteio. O confronto aconteceu na Alameda São Boaventura, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do Niterói Presente foram informados que um veículo Mercedes Benz, na cor cinza, roubado na Ilha da Conceição, no domingo, circulava pelo Bairro Chic, em direção à Alameda. Um cerco foi montado na região para tentar interceptar o automóvel e os ocupantes. Na ação, os criminosos utilizaram fuzil e pistola para atirarem contra a equipe e houve confronto.
Publicidade
Após a reação dos policiais os bandidos abandonaram o Mercedes e fugiram para a Rua Lopes da Cunha onde em roubaram um Corsa preto e fugiram em direção ao bairro Cubango. Na Rua 22 de Novembro os bandidos se envolverem em um acidente e abandonaram o segundo veículo. Eles fugiram em seguida para uma comunidade vizinha. Um Policial Militar foi baleado em uma das mãos. Segundo a PM, ele passa bem.

No interior do veículo Mercedes Benz abandonado pelos criminosos, os policiais encontraram duas pistolas Glock, munições e diversos cartuchos deflagrados de fuzil e pistola. Próximo ao carro os agentes apreenderam ainda um chinelo deixado por um dos bandidos durante a fuga.

Policiais do Setor de Roubos e Furtos da 78ª DP (Niterói) foram acionados para o local do confronto para buscar informações e testemunhas. Os agentes também recolheram imagens de câmeras de segurança.


Numa das fotos obtidas pelo Setor de Inteligência da 78ª DP, FUNIL aparece usando o mesmo modelo e cor de chinelo que foi deixado para trás durante a fuga dos bandidos. Os agentes também confrontaram as tatuagens do criminoso com as vistas nas imagens das câmeras de segurança.

Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, é foragido da justiça e tem mandado de prisão por Roubo de Carga, funil é irmão do também traficante Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, vulgo Sheik,também foragido da justiça. Ele também atua como um dos homens de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o Robicó, líder do tráfico de drogas na comunidade do Salgueiro. Ele está preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.