Polícia identifica criminoso envolvido em confronto com agentes do Niterói Presente

Troca de tiros aconteceu na Alameda São Boaventura, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio

Por O Dia

Policiais confrontaram imagens de segurança com depoimento de testemunhas
Policiais confrontaram imagens de segurança com depoimento de testemunhas -
Rio - Uma equipe da 78ª DP (Fonseca) identificou um dos homens que trocou tiros com policiais do Programa Niterói Presente, na segunda-feira, como Rafael Teixeira Guimarães Teixeira, também conhecido como Funil. Ele foi reconhecido por um dos PMs envolvidos no tiroteio. O confronto aconteceu na Alameda São Boaventura, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do Niterói Presente foram informados que um veículo Mercedes Benz, na cor cinza, roubado na Ilha da Conceição, no domingo, circulava pelo Bairro Chic, em direção à Alameda. Um cerco foi montado na região para tentar interceptar o automóvel e os ocupantes. Na ação, os criminosos utilizaram fuzil e pistola para atirarem contra a equipe e houve confronto.
Após a reação dos policiais os bandidos abandonaram o Mercedes e fugiram para a Rua Lopes da Cunha onde em roubaram um Corsa preto e fugiram em direção ao bairro Cubango. Na Rua 22 de Novembro os bandidos se envolverem em um acidente e abandonaram o segundo veículo. Eles fugiram em seguida para uma comunidade vizinha. Um Policial Militar foi baleado em uma das mãos. Segundo a PM, ele passa bem.

No interior do veículo Mercedes Benz abandonado pelos criminosos, os policiais encontraram duas pistolas Glock, munições e diversos cartuchos deflagrados de fuzil e pistola. Próximo ao carro os agentes apreenderam ainda um chinelo deixado por um dos bandidos durante a fuga.

Policiais do Setor de Roubos e Furtos da 78ª DP (Niterói) foram acionados para o local do confronto para buscar informações e testemunhas. Os agentes também recolheram imagens de câmeras de segurança.


Numa das fotos obtidas pelo Setor de Inteligência da 78ª DP, FUNIL aparece usando o mesmo modelo e cor de chinelo que foi deixado para trás durante a fuga dos bandidos. Os agentes também confrontaram as tatuagens do criminoso com as vistas nas imagens das câmeras de segurança.

Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, é foragido da justiça e tem mandado de prisão por Roubo de Carga, funil é irmão do também traficante Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, vulgo Sheik,também foragido da justiça. Ele também atua como um dos homens de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o Robicó, líder do tráfico de drogas na comunidade do Salgueiro. Ele está preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários