Metrô vai funcionar 24 horas durante o Rock in Rio

Estação Jardim Oceânico funcionará de forma ininterrupta para embarque durante o festival

Por O Dia

Rock in Rio 2019
Rock in Rio 2019 -
Rio - O MetrôRio vai funcionar 24 horas durante o Rock in Rio 2019. De acordo com o consórcio, uma operação especial foi montada para atender o público que for ao festival nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. A estação Jardim Oceânico, que faz integração com o BRT, funcionará de forma ininterrupta para embarque e desembarque. Já as demais estações do sistema, funcionarão durante a madrugada, mas somente para desembarque.

Segundo a empresa, a operação especial para o festival também contará com reforço de trens para a ida e volta dos shows. Além disso, haverá aumento de segurança e de atendentes nas estações e a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.

Durante toda a operação especial para o Rock in Rio, será permitido o embarque com o cartão Giro, cartões unitários do MetrôRio, pagamento por aproximação (NFC) e também com os cartões RioCard. O valor da passagem unitária é R$ 4,60.
Porém, para acessar a integração com o BRT, o cliente deverá ter em mãos um cartão RioCard carregado com saldo suficiente para a ida e volta, já que os cartões Giro e MetrôRio e o pagamento por aproximação são aceitos apenas no metrô. O MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seu cartão Giro com antecedência, para facilitar a entrada no sistema.

"Para o conforto do cliente que vai ao Rock in Rio, nossa orientação é que ele compre ou recarregue o cartão com antecedência. O valor da tarifa é o mesmo dos outros dias da semana. Montamos um esquema com reforço de trens para ida e volta dos shows. Além disso, haverá aumento de segurança e de atendentes nas estações e a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes", explicou o diretor de Operações do MetrôRio, Daniel Habib.


Transferências entre linhas
Na operação especial, as linhas 1 e 4 funcionarão regularmente, de Uruguai até Jardim Oceânico. A Linha 2 terá transferência para a Linha 1 em todas as estações do trecho compartilhado (Botafogo-Central) durante o horário regular dos dias úteis do festival (27/9, 03 e 04/10). Já entre 0h e 5h, após a operação regular, a transferência será feita em Estácio. Já nos sábados e domingos (28, 29/9, 05 e 06/10), a baldeação no Estácio será obrigatória durante toda a operação.


Avisos sonoros com estrelas do rock
A estrelas brasileiras do Rock in Rio gravaram chamadas das estações do MetrôRio. Anitta, Iza, Ludmilla, Karol Conka, Alcione, Anavitória, Buchecha, Fernanda Abreu, Melim e Projota fizeram gravações anunciando os nomes de 10 estações. Nos avisos sonoros, os músicos se apresentam, dizem os dias em que vão cantar no festival e as mensagens do metrô, inclusive a tradicional "Próxima estação...". A ação é uma parceria com o Rock in Rio e será realizada até o fim do festival.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários