Prefeitura lacra 30 ônibus irregulares na Zona Norte

Os veículos integram o consórcio Intersul, que foi multado 1.097 apenas este ano

Por O Dia

Ônibus são lacrados por irregularidades na Zona Norte do Rio
Ônibus são lacrados por irregularidades na Zona Norte do Rio -
Rio de Janeiro - A Prefeitura lacrou, nesta quarta-feira, 30 ônibus irregulares no Grajaú, Zona Norte do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), os veículos fazem parte da empresa Transportes Vila Isabel. 
Ainda segundo a SMTR, agentes realizaram uma fiscalização para verificar as condições dos ônibus que estão a serviço da população. Na ação, 30 ônibus foram vistoriados e todos foram lacrados.
Entre as irregularidades encontradas, estão vistoria vencida, mau funcionamento do sinal sonoro, bancos rasgados, pneus sem friso, janelas com defeito, inoperância do dispositivo de acessibilidade, piso rachado e mau estado do para-brisa. Ao todo, 52 multas foram aplicadas.
De acordo com a SMTR, os veículos integram o consórcio Intersul, que foi multado 1.097 vezes somente no primeiro semestre deste ano por diversas irregularidades.
Em nota, o Consórcio Intersul informou que a maioria dos ônibus da Transportes Vila Isabel lacrados pela SMTR, na madrugada desta quarta-feira, não faziam parte da frota operacional da empresa. O restante dos veículos lacrados, estacionados na garagem, aguardavam por manutenção, antes da reintegração à frota para a operação.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários