Decreto que aumentou a gratificação viabiliza intenção do governo de expandir o Segurança Presente - Divulgação
Decreto que aumentou a gratificação viabiliza intenção do governo de expandir o Segurança PresenteDivulgação
Por O Dia
Rio - A Operação Segurança Presente começa nesta sexta-feira em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. De acordo com  o programa, a ação funcionará, diariamente, das 8h às 20h, e atuará nas principais ruas do bairro, incluindo o Largo do Machado, onde ficará a base do programa.

Ainda segundo o Segurança Presenta, a operação contará com 69 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e dois assistentes sociais que farão atendimentos na base. Além disso, todos os dias serão disponibilizadas 23 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

A Operação Segurança Presente é um programa de patrulhamento complementar ao policiamento feito pelos Batalhões. Atualmente, está presente em nove bairros e dois municípios: Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Copacabana e nos municípios de Niterói e Nova Iguaçu, estes três últimos por convênio com as respectivas prefeituras. A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.