PM sentado em sofá de morador do Alemão dispara contra bandidos - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
PM sentado em sofá de morador do Alemão dispara contra bandidosWhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Por O Dia
Rio - Imagens enviadas ao WhatsApp O DIA (21-98762-8248) mostram PMs dentro de casas de moradores durante um intenso tiroteio que marca a operação que a secretaria faz no Complexo do Alemão, desde o fim da madrugada desta sexta-feira. Em uma das fotos, um policial aparece apoiado ao sofá de uma residência com o fuzil apontado para a parte de fora do local. As imagens foram feitas na localidade Alvorada.
"Polícia invade casa de morador para poder atirar em bandido", um morador que não quis se identificar reclamou. "Ele estão jogando bomba e invadindo as casas dos moradores", alertou outro. "E se falar alguma coisa, eles dizem que estamos fechando com os bandido", outra pessoa criticou.
Tiros atingiram uma residência - Reprodução / Internet
Publicidade
Outras fotos mostram buracos na parede de uma residência feitos pelos tiros. Até uma caixa d'água foi perfurada por disparos; confira!
Publicidade
A PM informou que a operação de hoje é para encontrar os responsáveis pelo ataque a PMs na Fazendinha, que acabou com a morte do cabo Rafael dos Santos Neves, na terça-feira. Os tiros no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio foram ouvidos em diversas localidades de 5h30 até pelo menos pouco antes das 12h.
"Nunca mais tinha ouvido tanto tiro por aqui pela (Nova) Brasília quanto está dando hoje", uma moradora avisou, pelas redes sociais. "Ouço muitos tiros aqui das Casinhas desde às 5h40. Só não chegou até aqui ainda, mas tá muito perto", outra pessoa informou. "Daqui de casa ouvindo muitos tiros, parece uma guerra", lamentou uma terceira.
Um blindado da secretaria participa da ação - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Publicidade
Os moradores também estão relatando que algumas ruas estão sem luz porque tiros teriam atingido parte da fiação elétrica da região.
"É muito ruim ficar sem luz. Se eu ficar sem luz aqui eu vou ficar sem Internet", contou uma morada, que preferiu não se identificar. "Estão dizendo que atiraram em um transformador", cogitou outra.
PMs dentro da casa de morador - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Publicidade
 
Perguntada pelo DIA sobre as denúncias contra policiais militares durante a operação, a PM disse, em nota, que "está atenta aos relatos e imagens que circulam nas redes sociais a respeito de supostos excessos cometidos por seus policiais"; veja a nota na íntegra!
Publicidade
"A Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que as operações desencadeadas pela Corporação são pautadas por informações da área de inteligência e seguem protocolos rígidos de execução.

A Polícia Militar está atenta aos relatos e imagens que circulam nas redes sociais a respeito de supostos excessos cometidos por seus policiais na ação no Complexo do Alemão nesta sexta-feira (06/09). Caso sejam comprovados, serão devidamente responsabilizados.

A operação em andamento no Complexo do Alemão tem por objetivo verificar dados do Setor de Inteligência a respeito da localização de criminosos que atacaram policiais militares na comunidade da Fazendinha na última terça-feira (03/09). Nesta mesma ação criminosa, o Cabo Rafael dos Santos Neves foi vitimado fatalmente.

É importante ressaltar que os canais da Corregedoria da Polícia Militar seguem à disposição dos cidadãos através do aplicativo WhatsApp pelo número (21) 97598-4593, por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br".
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o intenso tiroteio na região; confira alguns deles!
Publicidade