Estudantes se protegeram dos tiros - OTT-RJ/Reprodução
Estudantes se protegeram dos tirosOTT-RJ/Reprodução
Por O Dia
Rio - Um rápido, mas intenso tiroteio no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira, assustou crianças de uma escola pública dentro do conjunto de favelas da Zona Norte e motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha na região. Os disparos aconteceram por volta das 10h30 e foram dados durante uma operação da Polícia Civil.
Um helicóptero da corporação participou da ação. Moradores relatam que a aeronave atirou contra a escola. 
Publicidade
"As crianças estavam brincando. O helicóptero passou e elas começaram a correr. Todo mundo gritando, com as professoras correndo atrás delas. Foi muito tiro onde deles estavam", diz o relato de uma moradora, que estava na região.
Publicidade

Galeria de Fotos

Tiro atingiu um carro da região Reprodução / Internet
Tiro atingiu um carro da região Reprodução / Internet
Motoristas se protegeram dos tiros Reprodução / Internet
Motoristas se protegeram dos tiros Reprodução / Internet
Policiais foram vistos na Linha Vermelha Reprodução / Internet
Estudantes se protegeram dos tiros Reprodução / OTT-RJ
Na Linha Vermelha, vários motoristas deixaram seu carros para se protegerem dos disparos. Eles chegaram a deitar no chão para não serem atingidos. Os tiros chegaram a atingir um carro dentro da comunidade.
Publicidade
Vídeos que circulam na Internet mostram a intensidade dos disparos; confira alguns deles!
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil disse que a operação na região foi feita pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da secretaria e teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Publicidade
Questionada sobre o motivo da ação, a secretaria se limitou a dizer que foi "de inteligência", mas não informou quais foram seus resultados.