Marcelo Crivella inaugura lago com gruta no Campo de Santana  - Estefan Radovicz
Marcelo Crivella inaugura lago com gruta no Campo de Santana Estefan Radovicz
Por

Rio - Após três anos de "secura", o lago da Gruta do Rocaille, no Campo de Santana, Centro do Rio, foi reinaugurado ontem pelo prefeito Marcello Crivella. Mas o público ainda não poderá usufruir da gruta, fechada ao público até que sejam feitas reformas que dependem de parcerias com a iniciativa privada.

Também foram anunciadas restaurações em outro lago, ainda esta semana, e no asfalto do parque, previstas para começar num prazo de 15 dias. Tudo isso vem acompanhado do reforço no patrulhamento, que desde ontem conta com uma dupla de guardas municipais em bicicletas, das 7h às 19h.

Na cerimônia, Crivella afirmou que o local será um ponto especial na cidade.

"O Campo de Santana vai ter esse cuidado da Prefeitura para que possa servir como local de solidariedade e de confraternização no Centro", afirmou o prefeito.

A secretaria de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos também aproveitará o espaço para oferecer projetos sociais à população.

"Nós criamos o projeto 'Semente do Bem', voltado aos jovens que estão saindo do sistema carcerário. Eles aprenderão sobre jardinagem e veterinária. Também ofereceremos aos doentes internados no Hospital Souza Aguiar, com a devida liberação dos médicos, um passeio pelo parque nos carrinhos da Guarda Municipal", contou o secretário Felipe Michel.

Apesar das novidades, há outros pontos do Campo de Santana que merecem atenção. Um deles é a grande quantidade de gatos que lá são abandonados. Outra preocupação é com pessoas em situação de rua e usuários de drogas que se abrigam no local.

Segundo Crivella, a Prefeitura firmou convênio com 25 Comunidades Terapêuticas e oferecerá mil vagas para internação voluntária de dependentes químicos.

 

Você pode gostar
Comentários