Por O Dia
Rio - Uma perseguição policial por causa do roubo de um carro, nesta segunda-feira, acabou com uma mulher ferida por bala perdida e dois assaltantes presos, na Baixada Fluminense. Elisângela Guimarães de Lira, de 43 anos, foi atingida no braço e socorrida no Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou quando agentes do 20º BPM (Mesquita) foram informados por pedestres sobre o roubo de um Volkswagen Gol, no Centro de Nova Iguaçu. Os assaltantes seguiram em direção à Rodovia Presidente Dutra (BR-116) e foram interceptados no bairro BNH em Mesquita, quando Edson Ribeiro de Souza foi preso.
Publicidade
O comparsa de Edson roubou um Chevrolet Corsa Classic, que passava pela região, e fugiu do local. Ele, que não teve a identificação revelada, foi preso momentos depois, quando capotou com o carro. O assaltante estava baleado e foi levado à UPA de Edson Passos. 
Com os criminosos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, além de recuperar os dois carros roubados. Os presos e o material apreendido foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado.