Via está fechada desde o dia 28 de maio - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Via está fechada desde o dia 28 de maioEstefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A Procuradoria-Geral do Município (PGM) encaminhou, na última sexta-feira (11), para o Tribunal de Justiça, uma manifestação favorável ao laudo dos peritos judiciais que vistoriaram a Avenida Niemeyer, no dia 2 de outubro. Em documento, a PGM pediu à Justiça a reabertura da via em dias de tempo seco.

No documento, a Procuradoria informa que a equipe técnica relatou que, devido ao "avanço verificado" nos trabalhos da prefeitura na contenção da via, "os riscos de segurança geotérmica tendem à diminuição".

O registro ainda menciona o resultado parcial da última votação pela reabertura, em 25 de setembro, de acordo com o blog de Edimilson Ávila, no site G1. Na sessão, dois dos três desembargadores da 13ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, encarregado do caso da Avenida Niemeyer, votaram pela liberação da via, mas o terceiro pediu vistas, ou seja, tempo indeterminado para analisar o projeto.

O blog informou, ainda, que uma nova votação será agendada a partir de novembro, depois do fim das férias de Pereira Martins, um dos desembargadores do caso.

Problema na via

Para cumprir determinação judicial, a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou o tráfego de veículos na via em 28 de maio deste ano. O Ministério Público interveio, devido ao risco de escorregamento nas encostas, depois de acidentes durante temporais.

 

Você pode gostar
Comentários