Primeira turma já começou o curso. As inscrições vão até o dia 18 e ainda há vagas disponíveis para os interessados na graduação - Ariel Moraes/Divulgação
Primeira turma já começou o curso. As inscrições vão até o dia 18 e ainda há vagas disponíveis para os interessados na graduaçãoAriel Moraes/Divulgação
Por O Dia

Rio - Responsabilidade Social. Essas duas palavras têm um significado bastante importante para a sociedade. Ao pé da letra, é quando empresas promovem, sempre de forma voluntária, ações que visam o bem-estar do público, seja ele interno (da própria empresa) ou externo (população).

Para valorizar essa vertente, a Naturgy, em parceria com a Firjan Senai, criou uma graduação técnica até então inédita no mercado. Chamado de "Técnicas para Análise de Projetos de Gás Canalizado", o curso vai oferecer 24 vagas gratuitas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade se especializarem. Isso mesmo. Até a passagem, material didático, uniforme e o deslocamento para o local do curso serão gratuitos.

"Em conversas com o Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), fomos informados da necessidade de profissionais mais capacitados para melhorar a qualidade dos projetos de gás em novas construções. Com isso, em parceria com Firjan/Senai/Sesi, criamos o curso, até então inédito no mercado, visando melhorar a qualidade dos serviços na área", conta Fernanda Amaral, diretora de comunicação e responsabilidade social da Naturgy.

A executiva ressalta que, além de melhorar a qualidade dos projetos, esses profissionais podem facilitar e agilizar o processo de análise do projeto de gás, diminuindo o custo para empresas que sofrem com problemas neste quesito, além de aumentar a segurança das instalações nas novas construções. O curso também ajuda os profissionais a se realocarem no mercado, já que todos recebem um certificado de especialização.

A formação contempla as seguintes escolaridades: técnico em edificações, técnico em mecânica industrial, superior em arquitetura ou superior em engenharia. Muito mais do que um ensino técnico, os alunos do curso também terão aulas de desenvolvimento humano. Serão práticas para evoluir também o lado pessoal.

"Além da técnica, trabalhamos outras áreas dentro do curso, como mercado de trabalho e ética. O curso tem carga total de 112 horas, sendo 96 de curso técnico e 16 de desenvolvimento humano. Todos que forem aprovados (tanto por presença quanto por qualificação técnica) receberão um certificado do Senai, assinado pelo MEC, atestando a qualidade do curso", conta Débora Targino, analista de responsabilidade social da Firjan.

As aulas ocorrerão na unidade do Firjan Senai Tijuca, de segunda à sexta, com quatro horas diárias. A primeira das duas turmas já deu início o curso na última segunda-feira (14). A próxima começará no dia 21. A próxima começará no dia 25 de novembro e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de novembro diretamente na unidade.

Projeto Gás Canalizado

Inscrições

Formações contempladas: técnico em edificações, técnico em mecânica industrial, superior em arquitetura ou superior em engenharia
Publicidade
Nº de vagas: 12 por turma
Carga horária: 112 horas
Publicidade
Local: Firjan Senai Tijuca - Rua Mariz e Barros, 678 - Inscrições no local
Informações: 4002-0231
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários