Tráfico reage à denúncia do DIA em São Gonçalo; moradores têm celulares vasculhados

Bandidos estão fazendo ameaças a moradores para descobrir quem delatou

Por Anderson Justino

Após matéria do DIA, traficantes retiraram faixas com oferta de internet das ruas de São Gonçalo
Após matéria do DIA, traficantes retiraram faixas com oferta de internet das ruas de São Gonçalo -

Rio - Após matéria publicada com exclusividade pelo DIA, sobre a denúncia de traficantes do Comando Vermelho (CV) apoderando-se do serviço de internet em vários bairros de São Gonçalo, moradores afirmam que estão sofrendo ameaças de homens ligados ao tráfico de drogas da região.

"Eles estiveram rodando alguns bairros e pedindo para olhar o celular dos moradores. Querem saber quem denunciou e falaram que a gente terá que aceitar o que eles querem. Deixaram claro que não adianta denunciar, pois quem manda são eles", contou um morador que, por questões de segurança, não se identificou.

Retirada de faixas

Ontem, após a publicação, criminosos retiraram faixas que foram empregadas em algumas ruas. "O que a gente percebeu é que eles ficaram revoltados com tudo isso. Estão deixando claro que nenhuma empresa vai entrar aqui no bairro. Quem quiser, vai ter que pagar a internet deles, ou fica apenas com a do celular", completou.

Criminosos usam empresa com sede no Maranhão

Uma pesquisa na internet identificou que os criminosos estão usando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de uma instituição de ensino superior com sede em São Luís do Maranhão.
 
Procurada, a diretoria da instituição explicou que não tem nenhuma filial no Rio de Janeiro. Ainda segundo a direção, o jurídico foi acionado e irá tomar as medidas cabíveis. As policiais Civil e Militar não se pronunciaram até o fechamento desta edição.
 
Sem poder fazer os reparos devidos, após as ações de traficantes, as operadoras estão enviando comunicados aos clientes informando o fim dos serviços. A TIM está suspendendo a operação em bairros como Salgueiro, Boaçu, Patronato, Paraíso, Gradim, Porto da Pedra e adjacências. Já a Oi afirmou que comunica às autoridades sobre problemas de segurança.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro