Após matéria do DIA, traficantes retiraram faixas com oferta de internet das ruas de São Gonçalo 
 - Divulgação
Após matéria do DIA, traficantes retiraram faixas com oferta de internet das ruas de São Gonçalo Divulgação
Por Anderson Justino

Rio - Após matéria publicada com exclusividade pelo DIA, sobre a denúncia de traficantes do Comando Vermelho (CV) apoderando-se do serviço de internet em vários bairros de São Gonçalo, moradores afirmam que estão sofrendo ameaças de homens ligados ao tráfico de drogas da região.

"Eles estiveram rodando alguns bairros e pedindo para olhar o celular dos moradores. Querem saber quem denunciou e falaram que a gente terá que aceitar o que eles querem. Deixaram claro que não adianta denunciar, pois quem manda são eles", contou um morador que, por questões de segurança, não se identificou.

Retirada de faixas

Ontem, após a publicação, criminosos retiraram faixas que foram empregadas em algumas ruas. "O que a gente percebeu é que eles ficaram revoltados com tudo isso. Estão deixando claro que nenhuma empresa vai entrar aqui no bairro. Quem quiser, vai ter que pagar a internet deles, ou fica apenas com a do celular", completou.

Criminosos usam empresa com sede no Maranhão

Uma pesquisa na internet identificou que os criminosos estão usando o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de uma instituição de ensino superior com sede em São Luís do Maranhão.
Publicidade
 
Procurada, a diretoria da instituição explicou que não tem nenhuma filial no Rio de Janeiro. Ainda segundo a direção, o jurídico foi acionado e irá tomar as medidas cabíveis. As policiais Civil e Militar não se pronunciaram até o fechamento desta edição.
Publicidade
 
Sem poder fazer os reparos devidos, após as ações de traficantes, as operadoras estão enviando comunicados aos clientes informando o fim dos serviços. A TIM está suspendendo a operação em bairros como Salgueiro, Boaçu, Patronato, Paraíso, Gradim, Porto da Pedra e adjacências. Já a Oi afirmou que comunica às autoridades sobre problemas de segurança.
Você pode gostar
Comentários