O Transbrasil seguirá do Caju à Rodoviária Novo Rio por um viaduto com 160 metros de comprimento - Ricardo Cassiano
O Transbrasil seguirá do Caju à Rodoviária Novo Rio por um viaduto com 160 metros de comprimentoRicardo Cassiano
Por O Dia

Rio - As obras para a implantação do corredor BRT Transbrasil provocam mudanças no trânsito a partir de hoje, em Barros Filho, na Zona Norte, e na Avenida Brasil, na altura do Into.

Segundo a CET-Rio, a partir das 8h de hoje, será interditada a alça de acesso da Estrada João Paulo para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro. O bloqueio, que será na altura de Barros Filho, ocorre para obras de duplicação da pista da Avenida Brasil.

Motoristas com origem ou destino aos bairros de Barros Filho, Honório Gurgel ou Madureira devem buscar rotas alternativas.

Para quem deseja ir de Barros Filho para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro, a Prefeitura do Rio orienta que siga pela Avenida dos Italianos até Coelho Neto. Depois, a indicação é pegar a Rua Guassupi e seguir pela Rua Cajurana até a alça de acesso para a Avenida Brasil, no sentido Deodoro.

De acordo com a prefeitura, apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos da obra como também no entorno.

Ponto de ônibus

Também a partir das 8h de hoje, haverá mudança, na altura do Into, da posição do ponto de ônibus no sentido Centro. Ele passará da pista lateral para a pista central da Avenida Brasil.

De acordo com a prefeitura, os ônibus que seguem da Ponte Rio-Niterói e da pista central da Avenida Brasil para o Centro devem seguir pela pista central.

Os demais veículos vindos da Ponte Rio-Niterói devem seguir pela pista lateral. Já os que vêm da pista central da Avenida Brasil poderão seguir pelo Viaduto do Gasômetro ou pela pista lateral.

A pista central da Av. Brasil, no trecho do Into, passará a funcionar como via exclusiva para ônibus. Haverá agentes de trânsito e sinalização no local.

A prefeitura recomenda que os pedestres utilizem a passarela para atravessar as pistas da Avenida Brasil. E orienta a população a dar preferência ao transporte público de alta capacidade para deslocamentos nos trechos em que haverá alteração.

Cinco anos de obras

As obras do BRT Transbrasil, que ligará Deodoro ao Centro do Rio, se arrastam desde 2014. Do orçamento inicial, de R$ 1,4 bilhão, foram gastos, até o momento, R$ 1,2 bilhão, segundo a prefeitura. A previsão é que as obras terminem em dezembro.

 

Você pode gostar
Comentários