Local onde ocorreu o confronto - Reprodução/Google Street View
Local onde ocorreu o confrontoReprodução/Google Street View
Por O Dia
Rio - Uma motorista de aplicativo morreu ao ser atingida por uma bala perdida enquanto dirigia na tarde deste sábado, na Estrada do Camboatá, em Deodoro, Zona Oeste do Rio. Ela foi identificada como Danubia Lima Santos Batista. O caso aconteceu quando policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) se depararam com criminosos que tentavam assaltar um veículo e entraram em confronto com os bandidos. O local foi marcado por outro episódio de violência, em abril deste ano. Na ocasião, o músico Evaldo Rosa passava pela via quando teve o carro alvejado por mais de 80 tiros por militares do Exército. Evaldo e um catador morreram no episódio.
De acordo com a Polícia Militar, Danubia passava pelo local no momento do tiroteio e foi ferida. Ela foi socorrida ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu ao ferimento. A ocorrência foi encaminhada para a 35ª DP (Campo Grande) e para a Delegacia de Homicídios da Capital.
Publicidade
A PM informou que dois criminosos foram detidos na ação. Um deles foi baleado pelos agentes e também foi socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas. O terceiro conseguiu fugir. Ainda segundo a corporação, um revólver calibre 38 foi apreendido.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Danubia e que diligências estão em andamento para esclarecer o caso. Ainda não se sabe de onde partiram os disparos que atingiram a motorista. Duas mulheres que estavam no carro como passageiras devem ser chamadas para prestar depoimento.
Publicidade
Ainda não há informações sobre a data e local de enterro da vítima.