Governo do Estado vai doar telhas para afetados pela chuva de granizo em Nova Iguaçu

Witzel visitou Austin, um dos bairros mais atingido pelo temporal de sexta-feira

Por O Dia

Após chuva, moradores fazem mutirão para consertar estragos
Após chuva, moradores fazem mutirão para consertar estragos -
Rio - O governo do Estado vai doar telhas para os moradores afetados pela chuva de granizo que atingiu o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. Witzel visitou o bairro Austin, uma das regiões mais prejudicadas pelo temporal, neste domingo.
De acordo com o governo estadual, a Secretaria de Estado de Defesa Civil está em contato direto com as autoridades municipais e quase 4 mil famílias já receberam lonas para proteger suas casas. Nesta segunda-feira, o governador e o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, vão se reunir com produtores de telhas para comprar 100 mil unidades.
"No total, vamos doar 15 rolos de lonas com 100 metros cada para evitar que os moradores percam ainda mais bens antes da colocação das telhas. Nossa Defesa Civil vai ajudar cerca de 10 mil famílias - disse o governador", afirmou Wilson Witzel.
Além das doações de telhas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está realizando a emissão de documentos e disponibilizando colchonetes e cestas básicas para as famílias que perderam seus bens. 
O RioSolidario, obra social do Estado do Rio também faz uma campanha de arrecadação de materiais de construção e de limpeza. Até a próxima quarta, as doações vão poder ser entregues na sede da organização, que fica em Laranjeiras, na Travessa Euricles de Matos, número 17.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Após chuva, moradores fazem mutirão para consertar estragos Divulgação/PMNI
Teto do Guanabara de Nova Iguaçu caiu Reprodução

Comentários