Helicópteros do Corpo de Bombeiros foram usados para socorrer as vítimas - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Helicópteros do Corpo de Bombeiros foram usados para socorrer as vítimasDivulgação / Corpo de Bombeiros
Por O Dia
Rio - O Hemorio, órgão da Secretaria estadual de saúde, convocou a população para doar sangue às vítimas do acidente que deixou dois mortos e pelo menos 56 feridos, neste domingo. Nas redes sociais, o hemocentro do Estado informou que devido à gravidade do acidente, é necessário repor o estoque.
Publicidade
Um ônibus da empresa Cota Tur teria tentado uma ultrapassagem em uma das curvas da Serra de Petrópolis (BR-040), na altura do km 99, em Duque de Caxias, na pista sentido Rio e perdeu o controle. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus então saiu da pista e bateu contra um barranco.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 17 adultos e sete menores deram entrada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN). No entanto, um dos adultos já deu entrada na unidade em óbito. Do total, três pacientes já receberam alta hospitalar. Já no Hospital Moacyr do Carmo, 32 pessoas deram entrada na unidade vítimas do acidente. Dessas, algumas chegaram com ferimentos leves e foram liberadas e outras permanecem internadas.
Publicidade
A SES ainda esclareceu que toda a rede de hospitais do estado está integrada ao Corpo de Bombeiros e trabalha em apoio ao atendimento dos acidentados. Os hospitais estaduais Alberto Torres (HEAT), Azevedo Lima (HEAL), Getúlio Vargas (HEGV), Carlos Chagas (HECC) e de Ortopedia e Traumatologia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada) estão de prontidão para receber parte das vítimas, bem como pacientes de outras internações para liberar leitos e, assim, facilitar o atendimento das vítimas no próprio HEAPN.