O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova Iguaçu - Alziro Xavier/Divulgação PMNI
O governador Wilson Witzel participou do lançamento da Operação Segurança Presente em Nova IguaçuAlziro Xavier/Divulgação PMNI
Por O Dia
Rio - A Operação Segurança Presente vai inaugurar sua segunda base na Baixada Fluminense nesta quarta-feira. O programa chega a Austin, em Nova Iguaçu, município que já conta com um apoio instalado no Centro.
A operação funcionará, diariamente, das 8h às 20h, e atuará nas principais ruas do bairro. A base, que será a décima quinta do programa, ficará instalada na Praça de Austin.
Publicidade
O programa contará com 72 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e 3 assistentes sociais que farão atendimentos na base. Além disso, todos os dias serão disponibilizadas 33 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

Sobre o programa

A Operação Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública visando um ambiente seguro e realiza ações de serviço social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

Já está presente na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Nova Iguaçu, Botafogo, Copacabana, Niterói e Nova Iguaçu. A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.