Políticos do Psol pedem investigação de Bolsonaro no caso Marielle

Deputados e vereadores da legenda se posicionaram nas redes sociais

Por O Dia

Freixo publicou vídeo com pedido ao ministro Dias Toffoli nas redes sociais
Freixo publicou vídeo com pedido ao ministro Dias Toffoli nas redes sociais -
Rio - Deputados e vereadores do Psol pedem que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorize a investigação sobre a citação de Bolsonaro no inquérito da morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Nesta terça-feira, o Jornal Nacional revelou o conteúdo do depoimento do porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no qual afirmou que os assassinos de Marielle teriam sido autorizados a entrar no local por alguém que estava na casa de Bolsonaro.
Nas redes sociais, Marcelo Freixo fez um pedido ao ministro para que a autoria do caso seja investigada.
"É fundamental que o ministro (Dias Toffoli) não crie uma barreira para a investigação de um caso tão importante, tão relevante. Nós da bancada do PSOL vamos chamar outros deputados, de todos os segmentos ideológicos, de todos os partidos, todos que querem democracia e sabem o quanto o caso Marielle é fundamental para a democracia do Brasil, porque uma vereadora não pode ser executada por um grupo político, seja ele qual for. Esse caso tem que ser resolvido e é muito importante que o ministro Toffoli autorize a continuidade dessa investigação."
O vereador Tarcísio Motta também se posicionou no Twitter. O político, que faz parte da mesma legenda da vereadora assassinada em 2018, ressaltou que essa é uma luta por Justiça. 
"O fato de Ronnie Lessa, Jair e Carlos Bolsonaro morarem no mesmo condomínio já era conhecido. Apesar disso, até hoje nenhum elemento estabelecia qualquer ligação entre a família e o assassinato de Marielle e Anderson. É preciso que seja esclarecido o mais rapidamente possível quem autorizou a entrada de Élcio Queiroz no condomínio, e se essa pessoa estava na casa que pertence a Jair Bolsonaro."
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários