Manutenção no Sistema Imunana-Laranjal será feita por 24 horas - Divulgação
Manutenção no Sistema Imunana-Laranjal será feita por 24 horasDivulgação
Por O Dia

Rio - Moradores de Magé, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá, parte de Maricá, Porto das Caixas e Manilha, em Itaboraí, terão o abastecimento de água interrompido, a partir das 6h de hoje. O motivo é a manutenção preventiva anual da Cedae no Sistema Imunana-Laranjal. A distribuição ficará suspensa durante 24 horas, mas a normalização do serviço em algumas áreas pode levar até 72 horas.

Segundo a Cedae, a intervenção faz parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar o sistema para o verão, período do ano em que aumenta o consumo de água. A previsão é que o serviço seja concluído até as 6h de amanhã.

A empresa orienta que os moradores das localidades afetadas economizem água, adiando tarefas que não sejam urgentes. Ainda de acordo com a companhia, durante a paralisação, técnicos farão vistoria minuciosa nos sistemas elétricos, reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. Serviços essenciais, como hospitais, serão atendidos por um esquema especial com carros-pipa durante a manutenção.

A Cedae informou que o sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços. No entanto, em algumas áreas, a normalização pode levar até 72 horas. Imóveis com cisterna ou caixa d'água não deverão ter problemas.

 

Você pode gostar
Comentários