Cedae suspende abastecimento nesta quinta

Magé, São Gonçalo, Niterói, Paquetá e Maricá estão entre as áreas afetadas

Por O Dia

Manutenção no Sistema Imunana-Laranjal será feita por 24 horas
Manutenção no Sistema Imunana-Laranjal será feita por 24 horas -

Rio - Moradores de Magé, São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá, parte de Maricá, Porto das Caixas e Manilha, em Itaboraí, terão o abastecimento de água interrompido, a partir das 6h de hoje. O motivo é a manutenção preventiva anual da Cedae no Sistema Imunana-Laranjal. A distribuição ficará suspensa durante 24 horas, mas a normalização do serviço em algumas áreas pode levar até 72 horas.

Segundo a Cedae, a intervenção faz parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar o sistema para o verão, período do ano em que aumenta o consumo de água. A previsão é que o serviço seja concluído até as 6h de amanhã.

A empresa orienta que os moradores das localidades afetadas economizem água, adiando tarefas que não sejam urgentes. Ainda de acordo com a companhia, durante a paralisação, técnicos farão vistoria minuciosa nos sistemas elétricos, reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. Serviços essenciais, como hospitais, serão atendidos por um esquema especial com carros-pipa durante a manutenção.

A Cedae informou que o sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços. No entanto, em algumas áreas, a normalização pode levar até 72 horas. Imóveis com cisterna ou caixa d'água não deverão ter problemas.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários