Comerciantes veem com bons olhos a chegada de insulanos à Praia do Leme

Quiosques da orla e barracas já contam com o aumento nas vendas para o próximo verão

Por O Dia

Ana Carolina e Beatriz acreditam que aparecerão mais fregueses
Ana Carolina e Beatriz acreditam que aparecerão mais fregueses -

Rio - A criação da linha que leva os passageiros da Ilha do Governador a Copacabana gerou polêmica nas redes sociais. Enquanto moradores do Leme e da Ilha "trocam farpas" defendendo seus bairros, os comerciantes celebram a novidade. Quiosques da orla e barracas da Praia do Leme já contam com o aumento nas vendas para o próximo verão.

As atendentes do quiosque Estrela de Luz, Ana Carolina Martins e Beatriz do Nascimento, dizem que quem quiser aproveitar o primeiro fim de semana com a linha nova em circulação, será bem recebido no quiosque. Elas acreditam que a novidade é vantajosa para todos. "As pessoas vão procurar mais o nosso quiosque. Vamos vender mais, e eles virão à praia com mais facilidade", afirmou Ana Carolina.

"A praia é pública, é um espaço democrático. Além das pessoas conseguirem vir às praias daqui, nós lucramos com isso. Quanto mais pessoas vierem, mas clientes nós teremos", completou o gerente do quiosque Chopp Brahma, Alessandro Clemente.

A linha LECD32, que faz o trajeto Bancários x Prado Júnior, via Linha Vermelha e Túnel Marcelo Alencar, circula das 6h às 20h aos sábados e domingos, e o intervalo entre os ônibus é de aproximadamente 30 minutos.

Desconto para quem for bom de papo

Moradores da Ilha que forem curtir a Praia do Leme no fim de semana podem conseguir um desconto no aluguel de cadeiras. O funcionário do Point Jorge Ester, que também vende bebidas e biscoitos, Valdemir José de Oliveira, diz que o valor do aluguel já é em conta, mas que é possível dar um desconto, se a pessoa pechinchar.
 
"Falando que é morador da Ilha e com uma boa conversa, a gente consegue dar um desconto no aluguel das cadeiras. Tudo se resolve na conversa, é só chegar e aproveitar a praia, que é de todos nós, da Zona Sul e da Zona Norte."
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários