Hospital Municipal Rocha Faria - Cléber Mendes / Agência O DIA
Hospital Municipal Rocha FariaCléber Mendes / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio fecharam um acordo para o repasse de R$ 57 milhões para investimento nos hospitais Albert Schweitzer e Rocha Faria, municipalizados em 2016. A data para assinatura do convênio está marcada para a próxima sexta-feira (8). 
Segundo o Governo, também haverá repasse de R$ 6 milhões mensais durante uma ano, para custeio das unidades de saúde.
Publicidade
Prefeitura convoca 301 médicos para reforçar atendimento na rede municipal
O prefeito Marcelo Crivella e a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, anunciaram um pacote de medidas para reforçar o atendimento na rede municipal de saúde do Rio. Na cerimônia que aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foi anunciado a convocação de 301 médicos concursados, a contratação de outros 81 profissionais da saúde e a abertura de concurso para mais 53 médicos de saúde da família.
Publicidade
"Estamos chamando 301 novos médicos aprovados em concursos para trabalhar conosco, e essa é uma grande vitória para o Rio de Janeiro, nessa crise tremenda. Tem mais 81 funcionários que estão tomando posse na semana que vem, entre técnicos, nutricionistas e terapeutas" informou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.