Um morador é abordado por policiais militares durante operação - Marcio Mercante / arquivo O Dia
Um morador é abordado por policiais militares durante operaçãoMarcio Mercante / arquivo O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil pediu o arquivamento do inquérito de uma operação da Polícia Militar que terminou com 13 pessoas mortas no Morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, em fevereiro deste ano. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , responsável pela investigação, não houve indício de crime.
Segundo a especializada, os investigadores apuraram que os policiais militares que participavam da operação naquela comunidade agiram em legítima defesa. De acordo com o apurado pela DHC, os agentes foram atender uma denúncia que haviam traficantes escondidos em uma residência.
Publicidade
Na lavanderia do imóvel, os PMs localizaram os traficantes escondidos que iniciaram uma troca de tiros contra os agentes. Alguns criminosos conseguiram fugir para as casas ao lado, mas acabaram presos em flagrante, segundo a especializada. 

Em depoimento, uma testemunha alegou que a mesma lavanderia já havia sido utilizada um ano antes como esconderijo por traficantes em fuga. A conclusão do inquérito é baseada em provas periciais coletadas, reprodução simulada realizada na comunidade, depoimentos e ações de inteligência.
Publicidade
O documento, de acordo com a Delegacia de Homicídios, com pedido de arquivamento do inquérito já foi encaminhado à Justiça.