Prêmio dá bolsas para alunos da rede pública

Ação tem por objetivo estimular o empenho nos estudos, ao premiar os jovens com destaque no rendimento escolar durante o ano letivo de 2019.

Por

Estão abertas as inscrições para o Segundo Prêmio por Excelência no Estudo. Destinada aos alunos de 14 a 18 anos do Ensino Médio da rede pública de Santa Cruz e Itaguaí, a ação tem por objetivo estimular o empenho nos estudos, ao premiar os jovens com destaque no rendimento escolar durante o ano letivo de 2019.

No ano passado, 60 jovens foram premiados. Este ano, o número aumentou: 100 alunos serão contemplados com uma bolsa única, no valor de R$ 2.500.

"O reconhecimento do meu esforço como aluno me ajudou muito, pois grandes oportunidades surgiram para mim. A partir daquele momento, pude perceber que nós, alunos, podemos fazer a diferença, tanto na escola quanto em nossas próprias vidas", conta David Martins, um dos vencedores do prêmio em 2018.

Entre os critérios de avaliação, estão: média igual ou superior a 8; boa frequência escolar; e bom comportamento. Os responsáveis legais dos alunos devem realizar a inscrição até 16 de dezembro em www.terniumeducacao.com.br.

O Prêmio por Excelência no Estudo é iniciativa da siderúrgica Ternium e conta com apoio da Secretaria Estadual de Educação, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários