Três Rios traça plano para enfrentar crise sem deixar de crescer

Prefeitura deu prioridade às áreas de educação, saúde e geração de emprego e renda

Por O Dia

Rio de Janeiro - 04/11/2019 - O prefeito da cidade de Tres Rios Josimar Salles. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro - 04/11/2019 - O prefeito da cidade de Tres Rios Josimar Salles. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia -
Rio - Para enfrentar a crise econômica sem deixar de crescer, o município de Três Rios, no Sul do estado, traçou uma plano de prioridades dando atenção à saúde, educação e geração de emprego e renda. De acordo com o prefeito Josimar Salles (PDT), além de contar com um plano de segurança com monitoramento por câmeras dos principais acessos da cidade, era necessário impulsionar a economia local e prestar serviço de qualidade à população.
Começando pela educação, a prefeitura implantou horário integral em 90% das escolas municipais, contando com o apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que dá aulas voltadas para a cultura e esporte e reforço escolar. No ensino médio, cinco alunos são escolhidos anualmente para cursar a faculdade de medicina de Três Rios, com uma bolsa estudantil de R$ 650 mil.
Na assistência médica, obras que estavam paralisadas há cerca de cinco anos foram retomadas e o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição passa por uma ampliação, com construção de novos leitos e Centro de Urgência e Emergências. Também foi anunciada reforma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios, que atende 11 mil pacientes por mês, vindos de cinco cidades do Rio e outras três de Minas Gerais.
Com fácil acesso às cidades do Rio, São Paulo e Belo Horizonte, belezas naturais e o encontro dos rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Piabanha, o município é bastante procurado por turistas, principalmente para a prática de esportes como o rafting. Por conta disso, Três Rios inaugurou dois hotéis nos últimos anos, além de receber novas indústrias e empresas. Para explorar ainda mais o turismo, parte importante na geração de emprego e renda, a prefeitura pretende realizar ainda o projeto "Trem Rio-Minas", com a criação de uma ferrovia que ligaria os municípios de Minas Gerais ao Rio.
"Nós assumimos o município de Três Rios em um momento muito difícil, em um cenário econômico e político do Estado do Rio que talvez seja o pior da história. Por isso, precisamos traçar prioridades nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Essa tem sido nossa prioridade e a gente fica feliz de ver a cidade avançando nesse momento delicado", afirmou o prefeito. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Prefeito Josimar Salles: 'Cidade avança neste momento delicado' Luciano Belford
Rio de Janeiro - 04/11/2019 - O prefeito da cidade de Tres Rios Josimar Salles. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford

Comentários