Alunos da Faetec criam absorvente sustentável e fazem vaquinha para concorrer a premiação no exterior

Após o sucesso na venda de absorventes ecológicos, a Bioflux representará o Brasil na disputa pelo ‘Company of the Year’, na República Dominicana

Por O Dia

Alunos da Faetec criam absorvente sustentável e fazem vaquinha para concorrer a premiação no exterior
Alunos da Faetec criam absorvente sustentável e fazem vaquinha para concorrer a premiação no exterior -
Rio - Buscando minimizar a poluição causada por descartáveis no meio ambiente, estudantes de administração da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch criaram a empresa Bioflux e seu primeiro produto foi um absorvente reutilizável feito de pano, chamado de Absoft. O projeto surgiu durante o programa mini empresa, desenvolvido pela ONG Junior Achievement em parceria com o colégio e foi selecionada como uma das ideias mais inovadoras. Os jovens estão promovendo uma campanha de crowdfunding para custear a participação de quatro representantes da mini empresa e o professor mentor no Company of the Year (COY), que acontecerá em Punta Cana, na República Dominicana.
O COY elege as melhores mini empresas estudantis das Américas para uma competição a nível internacional. Outras duas mini empresas brasileiras, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, também representarão o Brasil no COY. A meta da Bioflux é arrecadar pouco mais de R$13.500 até o dia 22 de novembro.
Vinte e três escolas no Rio de Janeiro participaram do programa da ONG Junior Achievement, que ao final, proporcionou prêmios para as melhores empresas estudantis do estado. A Biofluxfoi premiada pelo destaque em suas estratégias de marketing e recebeu medalhas de segundo lugar para os prêmios de gestão de pessoas e equipe empreendedora. Em aproximadamente dois meses, a mini empresa vendeu 235 absorventes dentro e fora do Brasil, alcançando 114% de lucratividade.
“Participar do COY representando a BioFlux significa que nós conseguimos impactar as pessoas, mais especificamente as mulheres, além de mudar a forma como elas enxergam a menstruação, provar que pessoas e projetos como o nosso, visando a sustentabilidade, estão contribuindo para uma mudança relevante no mundo”, comentou Milena Cavalvanti, Diretora da Bioflux.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Alunos da Faetec criam absorvente sustentável e fazem vaquinha para concorrer a premiação no exterior Divulgação
Alunos da Faetec criam absorvente sustentável e fazem vaquinha para concorrer a premiação no exterior Renata Dupret

Comentários