Cadela vítima de maus-tratos morre pouco depois de ser resgatada em ação na Zona Oeste

Outros cinco cães e sete gatos foram regatados

Por O Dia

Animais vítimas de maus-tratos em casa localizada no bairro Piedade, na Zona Norte
Animais vítimas de maus-tratos em casa localizada no bairro Piedade, na Zona Norte -
Rio - A primeira fêmea a ser resgatada durante a ação desta quarta-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, não resistiu e morreu na manhã de hoje, no abrigo Fazenda Modelo, da prefeitura do Rio. O animalzinho foi diagnosticado com gastroenterite hemorrágica e magreza extrema. Outros 12 animais seguem recebendo cuidados no centro de tratamento. Ao todo, seis cães e sete gatos foram encontrados em situação precária.
O responsável pelo resgate, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, disse que chegou até o local onde os animais eram mau tratados através de denúncias. Ao chegarem na casa, que também vendia alimentos para restaurantes, a equipe foi impedida de entrar e tiveram de acessar a residência pelo telhado do vizinho. 
O vereador pede que a população denuncie os maus-tratos pelo telefone 3814-2007. “Maltratar animal é crime. Temos que conscientizar as pessoas”, diz Ramos Filho. A tutora dos animais será ouvida na Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), que investiga o caso.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários