DH - DIvisão de Homicídios da Capital, Departamento Geral de Policia Especializada. Barra da Tijuca. Foto: Daniel Castelo / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
DH - DIvisão de Homicídios da Capital, Departamento Geral de Policia Especializada. Barra da Tijuca. Foto: Daniel Castelo / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Homicídios (DH) investiga a morte de Severino Penha da Silva, de 82 anos, encontrado com marcas de pancadas na cabeça, dentro de casa, no bairro Bancários, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para apurar qual objeto foi utilizado no crime.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 17ª DP (Ilha do Governador) foram acionados para o local e, posteriormente, a DH assumiu as investigações. Os policiais fizeram uma perícia no local e diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Publicidade
Severino é o quinto idoso morto de maneira violenta no estado do Rio de Janeiro e um mês. Só em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio foram quatro casos. No sábado Adenir Nunes da Conceição foi atingido no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
Já em dezembro, no dia 5, Sandra Gomes Sales, 61, foi atingida quando estava a caminho do escola para buscar o neto, durante uma ação da Polícia Militar no Jardim Catarina. No dia 16, Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus, 65, foi baleada durante um ataque de criminosos a PMs também no Catarina.