Um mar de gente tomou Copacabana para abertura do carnaval
 - Fernando Maia / Riotur
Um mar de gente tomou Copacabana para abertura do carnaval Fernando Maia / Riotur
Por O Dia
Rio - A abertura oficial do Carnaval 2020 no Rio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, terminou com 28 pessoas presas em flagrante, neste domingo. As prisões são relativas a roubos, furtos e tráfico de drogas. A apresentação do Bloco da Favorita também acabou em confusão na orla.
Segundo a Polícia Civil, foram realizados 85 registros de ocorrência no intervalo de 12 horas (de 12h Às 24h) durante a festa em Copacabana, relativos a crimes durante evento.
Publicidade
Os casos foram recebidos na 5ª DP (Mem de Sá), 12ª DP (Copacabana), 19ª DP (Tijuca) e Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), dentro de esquema especial de segurança montado para a abertura do carnaval. Também foram cumpridos um mandado de prisão e duas buscas e apreensão de menores.
Confusão após o fim do bloco
Publicidade
Nas redes sociais, os foliões relataram que houve brigas, além de arrastões após a apresentação do bloco. Houve tumulto e os guardas municipais jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. 
Publicidade
O estudante João Victor, de 18 anos, foi atingido por estilhaços de vidro após uma bomba de efeito moral, jogada pela PM, atingir um isopor cheio de garrafas de cerveja. O rapaz ficou com o rosto ferido e precisou ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Durante a ação, um policial que atuava na orla de Copacabana, também foi atingido na cabeça por uma garrafa. A PM informou que o agente foi socorrido ao Hospital Municipal Rocha Maia, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.