Autônomo é levado por correnteza de rio durante temporal em Vila Valqueire

Alexandre Paulo da Silva estava com a família de carro, quando caiu com o automóvel em um canal da região

Por RAI AQUINO

Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda
Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda -
Rio - Um homem está desaparecido desde o temporal que atingiu o Rio entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. De acordo com familiares, o autônomo Alexandre Paulo da Silva, de 29 anos, estava com a esposa e o bebê de 10 meses de carro pela Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, quando foi levado pela correnteza de um rio da região.
Alexandre vinha da Taquara e seguia para casa, em Anchieta, na Zona Norte, por volta da 0h de hoje, quando imaginou que estivesse trafegando por uma rua da região. O veículo, um Uno Vivace, acabou caindo no rio e por pouco, a esposa e o bebê do casal também foram levados.
"Tava tudo coberto de água. Ele achou que estava pegando uma rua, mas quando percebeu já estava dentro do rio", conta Ana Lúcia Avelino, 41, sogra do autônomo. "Minha filha não sabe nadar e ele pulou para a parte de trás e conseguiu retirar ela e o filho deles".
Bombeiros fazem buscas pelo autônomo - Reprodução / Internet
Ana Lúcia diz que mãe e filho conseguiram ser resgatados com a ajuda de pessoas que estavam em um bar da região. 
"Ele começou a gritar pedindo ajuda, aí conseguiram tirar ela e ele pegou o bebê. Mas a correnteza estava muito forte e acharam que tinham tirado ele do rio. Mas quando viram, ele já tinha sido levado", relata.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, desde então, faz buscas pelo autônomo. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dele. A família também faz buscas em hospitais para ver se Alexandre foi encontrado e deu entrada em algum deles.
"Minha filha está em estado de choque, está com febre desde a hora que isso aconteceu. Não está nem conseguindo falar", afirma Ana Lúcia.
Região de Vila Valqueire foi uma das mais atingidas pela chuva - Reprodução / Internet
A região de Vila Valqueire foi uma das mais atingidas pelo temporal da última noite. A estação meteorológica do sistema Alerta Rio mais próxima, em Madureira, registrou 96,8 mm de chuva nas últimas 24h (9h35) por lá. O volume corresponde a 92,8% da média de chuva prevista para todo o mês de janeiro (103,9 mm).
Madureira foi o terceiro bairro onde mais choveu. Perdeu apenas para Anchieta (113,4 mm) e Alto da Boa Vista (100,6 mm).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda Arquivo Pessoal
Região de Vila Valqueire foi uma das mais atingidas pela chuva Reprodução / Internet
Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda Arquivo Pessoal
Autônomo não imaginava que estava indo em direção ao rio Reprodução / Internet
Bombeiros fazem buscas pelo autônomo Reprodução / Internet

Comentários