Conselho da Cedae elege Renato Espírito Santo novo diretor-presidente

Demissão de Hélio Cabral foi aprovada na mesma reunião. Ele era um dos conselheiros que teria direito a voto, mas não participou por ser parte interessada no assunto

Por Maria Luisa de Melo

Renato Espírito Santo substitui Hélio Cabral no comando da companhia
Renato Espírito Santo substitui Hélio Cabral no comando da companhia -
Rio - Por unanimidade, o Conselho Deliberativo da Cedae, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, aprovou a demissão de Hélio Cabral e sua substituição pelo engenheiro ambiental Renato do Espírito Santo.
Ao todo, o grupo é formado por 11 conselheiros. Um deles é o próprio Hélio Cabral, que não participou da reunião porque era uma parte interessada no assunto. A reunião durou toda a tarde e só terminou às 21h30.
Espírito Santo é engenheiro ambiental, funcionário de carreira que ingressou na Cedae em 1980, tendo atuado como diretor, gerente de saneamento e chefe de departamento. Ele se demitiu da companhia em 2017, dentro de um plano de demissão voluntária.
Mais cedo, o ex-presidente da Cedae, Hélio Cabral, deixou a audiência pública que discute a crise hídrica na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) sem responder perguntas dos deputados. Ele justificou que o seu sucessor que tem que responder e, ao ler um pronunciamento, alegou "não se sentir confortável".
Hélio Cabral deixou a Alerj escoltado por dois seguranças e manifestantes correram atrás do veículo em que ele saída do local para jogar água suja.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários