Cedae - Tomaz Silva / Agência Brasil
CedaeTomaz Silva / Agência Brasil
Por Maria Luisa de Melo
Rio - Por unanimidade, o Conselho Deliberativo da Cedae, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, aprovou a demissão de Hélio Cabral e sua substituição pelo engenheiro ambiental Renato do Espírito Santo.
Ao todo, o grupo é formado por 11 conselheiros. Um deles é o próprio Hélio Cabral, que não participou da reunião porque era uma parte interessada no assunto. A reunião durou toda a tarde e só terminou às 21h30.
Publicidade
Espírito Santo é engenheiro ambiental, funcionário de carreira que ingressou na Cedae em 1980, tendo atuado como diretor, gerente de saneamento e chefe de departamento. Ele se demitiu da companhia em 2017, dentro de um plano de demissão voluntária.
Publicidade
Mais cedo, o ex-presidente da Cedae, Hélio Cabral, deixou a audiência pública que discute a crise hídrica na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) sem responder perguntas dos deputados. Ele justificou que o seu sucessor que tem que responder e, ao ler um pronunciamento, alegou "não se sentir confortável".
Hélio Cabral deixou a Alerj escoltado por dois seguranças e manifestantes correram atrás do veículo em que ele saída do local para jogar água suja.