Alcebíades era apontado como líder do jogo do bicho - Reprodução/Internet
Alcebíades era apontado como líder do jogo do bichoReprodução/Internet
Por Anderson Justino
Rio - A Polícia Civil ouviu, na tarde desta quinta-feira, um dos seguranças do contraventor Alcebíades Paes Garcia, o Bid, assassinado na madrugada de terça-feira, após sair do Sambódromo. O homem, identificado inicialmente como Tiago, chegou acompanhado de um advogado por volta das 14h, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

A Delegacia de Homicídios da Capital quer esclarecer se os homens que faziam a segurança do bicheiro reagiram ou não ao ataque criminoso. Os dois saíram do local do crime antes dos policiais chegarem. Bid estava acompanhado de dois segurança dentro de uma van. Ele foi atingido por 22 disparos, segundo as investigações.

De acordo com o delegado Daniel Rosa, chefe da especializada, sete pessoas, entre testemunhas e parentes do bicheiro já foram ouvidas sobre o caso.
Shanna Garcia irá prestar depoimento na DH
Publicidade
Sobrinha de Alcebíades Paes Garcia, o Bidi, Shanna Harrouche Garcia irá comparecer nesta sexta-feira (28) na Delegacia de Homicídios da Capital, para prestar esclarecimentos. A informação foi passada pelo seu marido, Rafael Alves, que disse que o depoimento será dado espontaneamente.
"Ela não foi intimada, mas vai comparecer amanhã lá por livre e espontânea vontade, para esclarecer tudo que for necessário", declarou.

Ainda segundo Rafael Alves, o assassinato de Bidi, na madrugada da última terça, após assistir o segundo dia de desfiles da escola de samba do grupo especial, deixou sua esposa assustada e ela acredita que está correndo risco.