Defesa Civil derruba mais quatro imóveis em local de desabamento em Jardim América

Três sobrados desabaram na manhã desta terça-feira e a Defesa Civil condenou, até o momento, sete imóveis, sendo que três já tinham sido demolidos ontem

Por O Dia

Casas desabaram em Jardim América. Moradores conseguiram deixar as residências antes de tudo vir abaixo
Casas desabaram em Jardim América. Moradores conseguiram deixar as residências antes de tudo vir abaixo -
Rio - A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Prefeitura do Rio, vai demolir nesta quarta-feira outros quatro imóveis em Jardim América, na Zona Norte do Rio, onde três sobrados desabaram na manhã de ontem. Segundo a pasta, foram realizadas 26 interdições no local. 
Segundo a Defesa Civil municipal, até o momento, sete imóveis já foram condenados, sendo os três que foram demolidos ontem e os quatro que também serão derrubados hoje. Os trabalhos contam com agentes da subsecretaria de Conservação e da Comlurb, e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, que redirecionou seus esforços para o atendimento a demandas relacionadas às chuvas.

A Defesa Civil municipal informou que desabaram três sobrados (de dois e três andares). Um deles, de dois andares, já estava interditado por apresentar risco estrutural e encontrava-se desocupado. Os agentes isolaram preventivamente a área do desabamento e iniciaram as vistorias em imóveis vizinhos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários