Poste pega fogo e bueiro explode em Copacabana - Reprodução / Whatsapp Jornal O Dia 21 98762-8248
Poste pega fogo e bueiro explode em CopacabanaReprodução / Whatsapp Jornal O Dia 21 98762-8248
Por *Jenifer Alves
Rio - Moradores e pedestres se assustaram com a explosão de um bueiro na Praça Vereador Rocha Leão, no número 88, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por volta de 9h desta sexta-feira. Em um vídeo disponibilizado por moradores ao DIA, é possível ver um poste de luz em chamas e logo depois um estrondo, é quando a tampa de cobre voa pelos ares em meio a uma nuvem de fogo. 
Publicidade
Segundo a moradora do prédio em frente, Bruna Fernandes de Sousa, de 36 anos, que mora no oitavo andar, a explosão fez todo o edifício tremer. Ela diz que, em uma conversa com o porteiro, o profissional disse que o fogo que atingiu o poste começou dentro do bueiro: "As chamas começaram lá até alcançar a fiação. Começou por volta de 8h40 da manhã a sair fumaça do bueiro", conta.
A moradora é proprietária de um bar na região e disse que o fogo foi controlado antes da chegada dos Bombeiros: "Os próprios moradores, porteiros e lojistas apagaram o fogo com extintor de incêndio de um carro", explica.
Publicidade
Segundo ela, mesmo após duas horas do ocorrido nenhuma empresa responsável pela manutenção dos bueiros estava no local. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o local, mas que as chamas já estavam controladas e não havia vítimas. Confira o vídeo:
Publicidade
A empresa de fornecimento de energia Light enviou uma equipe para o local para efetuar os reparos necessários e apurar as causas do ocorrido.
* Estagiária com supervisão de Adriano Araujo