Por O Dia
Rio - A menina de 9 anos, que foi raptada por um homem na noite de domingo enquanto brincava em um pula-pula, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, sofreu abusos sexuais. É o que constatou laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal (IML), realizado nesta segunda-feira, e que já está com a polícia.
Até a noite desta terça-feira, a polícia ainda não tinha localizado o suspeito, que deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e cárcere privado. Em nota, a Polícia Civil disse que o laudo do exame de corpo delito não constatou indícios de penetração. "Entretanto, a investigação não descarta a existência de violência sexual, que pode ser caracterizada por outros atos", falou. 
Publicidade
A menina foi encontrada transitando sozinha na Rodovia Washington Luiz, na altura da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), após populares que passavam no local acionarem a polícia. A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).
Segundo testemunhas, ela desapareceu depois de ter sido levada por um homem que se identificou como pai da menina. A mãe da criança, de 26 anos, revela que sua filha estava brincando em um pula-pula com a irmã mais nova. Em determinado momento, a criança levou a caçula até a mãe e depois voltou para o mesmo brinquedo sozinha. Quando ela foi chamar a filha para ir embora, ela não estava mais lá.
Publicidade
Pessoas que estavam no local no momento do sequestro relatam que o homem era branco, com um sinal no rosto, aparentando ter 50 anos. A família foi até o local onde ela desapareceu para buscar imagens de câmeras de estabelecimentos ao redor da praça.
A PMERJ publicou em sua rede social um vídeo com os policiais que estavam trabalhando na operação da busca ao lado da criança e de seus pais.
Publicidade
Em entrevista ao SBT Rio, a avó de menina revelou qual foi sua reação ao reencontrar sua neta. "O coração encheu de alegria em saber que a minha neta está bem. Agora quero saber as condições de como ela foi achada e levar ela pra casa", contou, emocionada.