Funcionária faz higienização do trem do Corcovado - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Funcionária faz higienização do trem do CorcovadoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Alvo de críticas por ainda estar funcionando, o trem do Corcovado, uma das formas de acesso ao Cristo Redentor, terá suas operações suspensas a partir das 17h30 desta terça-feira. Segundo a empresa que opera o serviço, a medida em cumprimento à determinação presidencial e do Ministério do Meio Ambiente valerá inicialmente por um período de sete dias. Entretanto, o prazo pode ser estendido, dependendo da evolução do coronavírus no Rio e no país.
Segundo a assessoria de imprensa, o trem do Corcovado suspendeu a operação na noite de segunda-feira, mas recebeu orientação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para funcionar nesta terça-feira. Somente após a determinação do Ministério do Meio Ambiente a operação foi suspensa.

Os visitantes que já tiverem comprado ingressos para os dias em que o trem do Corcovado estiver suspenso poderão reagendar os passeios sem custo adicional, num prazo de até 180 dias após a data da emissão. Eles também podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: contato@tremdocorcovado.rio.

Outra atração turística que também teve as atividades suspensas por causa do coronavírus foi o Bondinho Pão de Açúcar. A partir desta terça-feira, o local ficará fechado por 15 dias.