Secretaria de Vitimados vai oferecer atendimento às famílias de vítimas do Covid-19

Acompanhamento será realizado de forma remota, seja por telefone, videoconferência ou chamada de áudio e vídeo

Por O Dia

Coronavírus
Coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) vai oferecer atendimento psicológico e social às famílias das vítimas fatais em decorrência do Novo Coronavírus (Covid-19) no estado do Rio.

Inicialmente, como forma de evitar a proliferação do vírus e seguindo o plano de contingência recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde, o acompanhamento será realizado de forma remota, seja por telefone, videoconferência ou chamada de áudio e vídeo.
Segundo a Sevit, a pasta ficará responsável pelo primeiro contato com os familiares a partir da confirmação dos exames atestando a causa da morte.

"A Secretaria de Vitimados está mobilizada e adotando medidas que possam amparar às famílias e minimizar os traumas sofridos por elas", informou a secretaria em nota. 
Casos de coronavírus confirmados no Rio aumentam de 33 para 49
A Secretaria estadual de Saúde informou, no início da tarde desta quarta-feira, que os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Rio saltaram de 33 para 49 de ontem para hoje. Dos 16 novos casos, 11 são da capital e quatro de Niterói. O município da Região Metropolitana já investigava a possibilidade de vários novos infectados pela doença. Até então, Niterói só tinha um caso.

Comentários