covid-19 - Internet
covid-19Internet
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde  (SES) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Rio. O estado tem seis mortes e 305 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim da pasta, da tarde desta terça-feira.
De acordo com a secretaria, os quinto e sexto óbitos por coronavírus no estado são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Eles eram residentes da cidade do Rio.
Publicidade
As outras quatro mortes foram registradas em Miguel Pereira, Niterói, Petrópolis e Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

Os 305 casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (276); Niterói (12); Volta Redonda  (4); Petrópolis (3); São Gonçalo (3); Barra Mansa (1); Campos dos Goytacazes (1); Duque de Caxias (1); Guapimirim (1); Miguel Pereira (1); Exterior (2).

Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
- Utilizar álcool em gel nas mãos;
- Evitar tocar o rosto.

Voluntariado
Publicidade
Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Dúvidas
Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.