Paciente aguardam na fila da UPA de Bangu - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Paciente aguardam na fila da UPA de BanguRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por Danillo Pedrosa
Líder disparada em número de mortes pela covid-19 no Rio de Janeiro — cerca de 40% do total no município —, a Zona Oeste chegou a 261 óbitos registrados e superou a marca de 2.000 casos confirmados. Somente ontem, foram 16 falecimentos, de acordo com o portal Painel Rio Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre os dez bairros que lideram a lista de mortes pela doença, oito estão na região: Bangu (36), Campo Grande (34), Realengo (27), Santa Cruz (24), Barra da Tijuca (22), Jacarepaguá (14), Paciência (11) e Recreio dos Bandeirantes (11) — os dois últimos empatados com outros cinco bairros. Copacabana (37) e Tijuca (25) são os "intrusos".
Publicidade
A Zona Oeste ainda chegou a 2.057 casos confirmados, com 113 novos registros da doença. Entre os bairros com mais infectados, cinco são da região. Destaque para Barra da Tijuca, em segundo lugar, com 338, e Campo Grande, em terceiro, com 259. Bangu, Realengo e Jacarepaguá também estão na lista.
Ontem, Bangu foi o bairro da região que mais registrou mortes (quatro) e passou a ocupar o segundo lugar do município, atrás de Copacabana. Já Campo Grande, agora na terceira posição, teve apenas mais uma morte pela covid-19 confirmada.